Queridos(as) amigos(as) paroquianos(as)
Graça e paz!
Já estamos no mês de maio. Quando eu era criança eu ouvia muita gente dizer que era o mês de Maria, das flores e das noivas.
Maio, mês da alegria!
Creio que não só maio, mas todos os meses e dias são de alegria, pois a nossa alegria é um dom de Deus aos nossos corações. A nossa alegria espiritual, se mistura com a tristeza de estarmos vivendo essa pandemia, que já ceifou a vida de tantas pessoas, inclusive paroquianos nossos, trouxe tanta tristeza e preocupação a todos nós. Em meio às dificuldades, sempre existe a graça de Deus, que nos fortalece, consola e nos enche de esperança.
Com limitações, com nosso templo fechado, tivemos uma frutuosa Semana Santa. A celebração do tríduo pascal (paixão, morte e ressurreição do Senhor) foi marcante e veio como uma certeza, que todo sofrimento é passageiro, a morte não existe e a vida sempre vence a morte, pois Jesus ressuscitou. Logo em seguida tivemos o tríduo de nosso amado padroeiro São Dimas, com o tema: “São Dimas, homem de fé e esperança”. No dia do nosso padroeiro nossa igreja, abriu novamente suas portas para as missas presenciais, que bênção.
Estamos em festa, pois nossa Diocese celebra 40 anos de existência e missão, que tem abençoado a todos nós. E por falar em aniversário, não podemos esquecer que nossa paróquia Catedral celebra nesse ano, os 70 anos de vida, de história, de lugar de graça e misericórdia. Nossa paróquia é uma “jovem senhora” que ainda tem muita história para fazer acontecer. Saúde e proteção a todos.
Padre Luis Fernando Soares,
Cura da Catedral São Dimas